Lablogatórios

lablogatorios
Acaba de estrear o primeiro portal de blogs de ciência do Brasil!!! A iniciativa de Carlos Hotta e Atila Iamarino já conta com 15 blogs em diversas áreas da ciência, como física, astronomia, psicologia e biologia. Seguindo o modelo do famoso ScienceBlogs, os(?) Lablogatórios pretendem agregar e dispersar ciência com qualidade, em português.

Os objetivos do projeto estão delineados a seguir (ou aqui):

Lablogatórios é mais do que um condomínio de blogs de Ciências. É o fruto dos sonhos e aspirações de dois cientistas aprendizes.

Acreditamos que os blogs são a ferramenta ideal para se divulgar Ciências tanto para iniciados quanto para não iniciados. Que são capazes de transpor a barreira que separa grande parte da sociedade do conhecimento científico.

Desejamos que a Ciência se espalhe fácil e distante, assim como os frutos de um dente-de-leão, nosso símbolo, que se dispersam com o vento. Ciência boa se dispersa assim: de modo divertido e eficiente.

Buscamos espalhar Ciências pelos múltiplos cantos da Internet, mesmo que tenhamos que concentrar a maioria dos blogs de Ciências brasileiros em um só local. Quem sabe um dia teremos a honra de incluir blogs de Ciências de outros países que falam a língua portuguesa.

Sonhamos em criar o ambiente que vai propiciar a troca de idéias e favorecer a geração de conteúdo relevante e de qualidade, demonstrando assim a capacidade dos blogs como mídia no Brasil.

O Lablogatórios é um local de adoração da Ciência. Bem-vindos ao nosso sonho. Que a nossa paixão te contagie e que a Ciência se disperse tão levemente quanto um fruto de dente-de-leão.

Visite e participe:
www.lablogatorios.com.br

3 opiniões sobre “Lablogatórios”

  1. uma planta que nao consegue se reproduzir!? wf serio isso!? acho que vou aumentar a minha lista de seres vivos inúteis: pandas, golfinhos, baleias, bananas, bicho preguica.

    calma meninas nao batam em mim!

  2. Isso é um puta exagero. A Costa Rica tem muitas pesquisas sendo desenvolvidas com bananas e é um dos maiores exportadores do mundo.
    E o Brasil tem uma grande variedade de bananas… e estou falando das comestíveis… nos sentido culinário.

Os comentários estão encerrados.