Seu Windows é pirata? A microsoft tem um recadinho para você

Quem tinha medo do Linux pode repensar suas idéias. Não que eu seja a favor da pirataria, mas essa atitude da Microsoft parece birra de criança mimada. E também acho que essa medida será um tiro no pé. Ou um tiro de 12 na cara para estragar o velório.

Microsoft trocará papel de parede de Windows XP pirata

RIO – Se você tem uma cópia pirata do Windows XP prepare-se para o contra-ataque do Império. A Microsoft vai começar a enviar notificações a usuários irregulares do seu sistema operacional. O primeiro recurso que a empresa usará para deixar claro que seu comportamento não é legal será deixar o fundo da sua área de trabalho todo preto.

Os brasileiros começarão a receber notificações em setembro, segundo o site IDG Now. Quem tiver qualquer tipo de foto, desenho ou cor na área de trabalho verá a tela preta no lugar 60 minutos após a inicialização do sistema.

– O usuário não perderá dados, mas terá uma diferenciação de uso. Se possui, por exemplo, uma foto como tela de fundo no PC, após uma hora, a foto será substituída por uma tela preta, uma marca d’água e uma notificação sobre a originalidade do sistema – explica Ricardo Wagner, gerente de produto Windows da Microsoft Brasil, ao IDG Now.

A partir da primeira notificação, o sistema iniciará uma contagem regressiva de 30 dias para que o Windows seja regularizado. Passados os 30 dias, o usuário receberá notificações diárias de que o seu sistema é pirata.

Segundo a assessoria da Microsoft o usuário que receber a notificação poderá comprar uma versão regularizada do XP pela licença WGA, que será comercializada até o dia 31 de janeiro de 2009. O software custa R$ 619 e pode ser pago em até 10 vezes.

Fonte: Jornal “O Globo”

12 opiniões sobre “Seu Windows é pirata? A microsoft tem um recadinho para você”

  1. Uau!!! Agora tuuuuuuudo vai mudar!
    Os usuários de cópia pirata não vão conseguir mais tolerar a tela preta nem os avisos de que está usando uma cópia ilegal e, ao invés de encontrar um fix qualquer, certamente pagarão R$619 por uma versão original.
    O bom é que a versão original do Windows não dá pau!
    Huahuahuahua!

  2. essa ideia da microsoft é para por um pouco de medo nas pessoas. Talvez isso resolva o problema temporariamente, talvez nao.

  3. a microsoft tem idéias fantásticas. melhor que isso é fazer com que os arquivos do office novo sejam incompatíveis com os do office velho…

  4. Só não entendi uma coisa: se eu configurar o firewall de maneira que não haja acesso à internet por nenhum arquivo do sistema, como eles vão mudar minha máquina???
    Seria isso uma bela confissão de que o Windows tem vulnerabilidades escancaradas?

  5. Isso é lenda, se o Windows XP esta com seus dias contados, ate ano que vem é capaz de parar de lprestar suporte ao xp e lancar atualizacoes, o sp3 é a ultima versao do XP. Com o Vista ae ninguem vai comprar o XP por 600 reais se o vista custa quase a mesma coisa. ISSO É LENDA!

  6. O império da MS está para ruir. Estamos em março de 2009 e as notícias não são boas. A MS está demitindo pessoal e dando “descontos” nos seus produtos, principalmente nos SOs. O Linux avança e ganha muitos clientes corporativos de grande porte. A ganância da MS está afundando ela mesma. Fiquem tranquilos pois a MS logo logo vai “abrir as pernas”.

  7. Aconteceu isso comigo, mas foi no windows 7. Inventei de instalar o IE9 e me ferrei pois pediu uma atualização e nem percebi, dai reiniciou e começou a fazer uma varredura no meu computador. Agora toda vez que inicio/reinicio o micro aparece uma mensgem para ativar e o desktop fica todo preto. Bloqueou meu antivirus. Esta como o win7 desde fevereiro de 2010, craqueado e bonitinho, agora acontece isso.
    aiaiaiaia

  8. resolver é bem facil:
    Vc vai no gerenciador de tarefas e identifica o programa e e nome e depois o deleta e pronto termina
    isso aconteceu cmigo e eu fiz isso e resolveu pra sempre
    DICA : deixe atuualizaçoes automaticas desligadas e nos programas tipo w. media player, office só desliga as atualizaçoes.
    flw!

Os comentários estão encerrados.