Peladada na Paulista

Olha… Só porque comentei no post do Nelas sobre a pedalada noturna, chegou o momento do meu estilo de passeio ciclistico.

No próximo sábado, teremos o World Naked Bike Ride. O texto explicativo segue abaixo:

2578354world_naked_bike_ride_2008_eu_na_web_224_299

Dia 14 acontece novamente a Pedalada Pelada na av. Paulista. Organizada pelo movimento Bicicletada, este passeio-protesto é para alertar os motoristas que os ciclistas se sentem nus diante dos carros nas ruas das cidades.

O movimento World Naked Bike Ride surgiu na Europa com esta intenção. Alertar para a vulnerabilidade dos ciclistas. Este ano, o calendário no hemisfério sul foi antecipado para o verão, como acontece no norte. A regra é: nudez de acordo com sua vontade ou ousadia. Todos podem participar, mesmo vestidos. O que vale é fazer o alerta.

Ano passado, o passeio acabou em confusão com a prisão de um participante que ousou ficar nu por completo. Depois de ser levado para a delegacia, foi solto sob o coro dos outros participantes que pediam para o delegado soltar o “peladão”.

Para apoiar o movimento, basta aparecer a partir das 12h do 14 na pça. do Ciclista, av. Paulista 2.400, perto da Consolação.

E ai? Eu vou… Quem mais vai?

15 opiniões sobre “Peladada na Paulista”

  1. Nossa… Agora vou mesmo peladão…
    Ano passado os caras do Pânico estavam lá. Acho que esse ano é capaz de aparecerem os caras do CQC.
    Quem vai levar a câmera para termos nossas próprias fotografias e videos do evento?

  2. Bem… Eu vi que a concentração é ao meio-dia, mas que a saída só deve ser a partir das 14h. Que horas nos encontraremos lá?
    Vamos ter um carro de apoio ou vou ter que ir da minha casa até a paulista caracterizado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>