Microsoft revela novo controle sensível a movimentos

A Microsoft divulgou na E3 desse ano seu novo controle sensível a movimentos. Na realidade o sistema possui uma câmera capaz de detecção de movimentos, reconhecimento de voz e de faces e o seu próprio corpo é o controle. O trailer é interessante, mas não mostra o potencial real da coisa. A demonstração mais incrível é a do Milo, um personagem totalmente interativo. Não vou falar mais nada e deixar os vídeos fazerem o serviço. [via Omelete]

TRAILER

MILO

RICOCHET

SPLAT

A Sony também apresentou na E3 um protótipo de controle com detecção de movimento, mas ainda está longe do que foi apresentado pela microsoft…

3 opiniões sobre “Microsoft revela novo controle sensível a movimentos”

  1. algo me diz que este controle da sony vai ser muito melhor que o do Xbox…. apesar de parecer muito bom, acho que os jogos de Xbox que vao usar esse controle nao tem tanta liberdade de movimentos quanto parece…. pq por exemplo a camera precisa identificar o objeto de interesse para o jogo somente com imagens, que pode ser qualquer coisa: eu, vc , o sr barriga, etc. Ele só usa a informacao das cameras para isso. Ja o da sony, ele procura a bolinha com a camera, e tem um monte de acelerometros dentro do controle junto. É muito mais informacao a respeito da posicao, velocidade, aceleracao e rotacao do controle. Agora esse controle da microsoft parece muito legal, mas quando o outro estive pronto a coisa vai ser diferente.

    Outra coisa, esses jogos da microsoft que mostraram ai sao beeem fraquinhos hein… é como os jogos do wii… só servem para jogar nos churrascos, quando a galera tá bebada..

    alem de ele ser muito mais preciso.

    1. Paul, concordo contigo em alguns aspectos… Realmente o controle do PS3 parece ser mais preciso, já que não se baseia somente na informação das câmeras. Uma coisa que me impressionou bastante no console da Microsoft foi a inteligência artificial e a capacidade de identificação de faces, tom de voz, esses elementos que deram mais interação com o personagem em um nível que não existe em outros jogos… E vc tem que admitir que usar o próprio corpo como controle dá uma perspectiva completamente diferente para o jogo. Por outro lado, os verdadeiros “gamers nerds” jogam é sentados… 😛

Os comentários estão encerrados.