ECO4PLANET

O que é o eco4planet e por que usar?
eco4planet
O eco4planet utiliza o sistema Google™ Pesquisas Personalizadas, mantendo assim a mundialmente reconhecida capacidade das buscas Google™, com um visual também simples e rápido porém inovador na utilização predominante da cor preta. Sua criação prova que pequenas ações diárias podem gerar economia de energia, resultando em menores gastos e ainda vários outros benefícios.

Em agosto de 2009 foi anunciado oficialmente que o eco4planet plantará árvores de acordo com o número de pesquisas realizadas através dele, um passo importantíssimo para sua proposta ecológica – mais uma vez provamos que todos tem condições de colaborar com o meio ambiente e a sua participação divulgando o eco4planet é fundamental. Você pode acompanhar o contador de árvores na página principal e nos seguir via Twitter para ficar por dentro das datas e locais de plantio

O eco4planet economiza energia pois sua tela é predominantemente preta, e um monitor utiliza até 20% menos energia para exibi-la se comparado à tela branca. Considerando as mais de 1,4 bilhão de buscas diárias realizadas no Google™ com tempo médio suposto em 10 segundos por pesquisa e a proporção de monitores por tecnologia utilizada, teríamos com um buscador de fundo preto a economia anual de mais de 5,3 Milhões de Kilowatts-hora! Esse valor equivale à:

* Mais de 48 milhões de televisores em cores desligados por 1 hora;
* Mais de 59 milhões de geladeiras desligadas por 1 hora;
* Mais de 133 milhões de lâmpadas desligadas por 1 hora;
* Mais de 44 milhões de computadores desligados por 1 hora.

Economizar energia é uma forma de ajudar o planeta uma vez que para geração de eletricidade incorre-se no alagamento de grandes áreas (hidrelétricas), poluição do ar com queima de combustíveis (termoelétricas), produção de lixo atômico (usinas nucleares), dentre outros problemas ambientais. Soma-se a isso o fato de que o eco4planet pode gerar menor cansaço visual ao visitante se comparado a uma página predominantemente branca.

Sendo assim não há dúvidas de que essa ação é extremamente válida uma vez que somados os usuários teremos um resultado realmente significativo de economia de energia, gastos, preservação da natureza, e ainda mais: acreditamos que olhar sempre para o eco4planet fará com que as pessoas se lembrem da necessidade contínua de economizar energia elétrica e proteger a Natureza!

SERÁ QUE OS DESERTORES NÃO DEVERIAM TER O FUNDO PRETO????

Texto retirado do blog Eco4planet.
Dica da Laura.

6 opiniões sobre “ECO4PLANET”

  1. hum…

    mas se eu nao estou enganado, a tela de lcd, mesmo quando preta, gasta a mesma coisa… a diferenca é que tem alguma coisa bloqueando a luz que chega nos nossos olhos.

    nas telas de tubo (CRT) também nao acho que faça diferenca.

    fato extra: monitores de CRT gastam menos energia que telas de LCD.

  2. O próprio Google fez o teste e oficialmente publicou uma nota de esclarecimento sobre o assunto:

    Is black the new green?

    Só adiantando:

    We applaud the spirit of the idea, but our own analysis as well as that of others shows that making the Google homepage black will not reduce energy consumption. To the contrary, on flat-panel monitors (already estimated to be 75% of the market), displaying black may actually increase energy usage.

  3. eu li em algum lugar que os LCD gastam mais… vou dar uma pesquisada mais a fundo… mas essa historia da tela preta/branca para reduzir o cosumo de energia é uma iniciativa beeeem legal!!

  4. fato extra: só tem usuários de linux nessa discussao!!! yeeeeeessssss!!!!

    quero ver o dia q o linux passar (pelo menos ) o win vista no contador alí do lado!! =D

Os comentários estão encerrados.