Fim dos jogos as 22h

Ouvi uma reportagem na rádio Jovem Pan do movimento na Câmara dos Vereadores e na Assembléia Legislativa para que os jogos de futebol acabem no máximo as 23h15min.

Realmente esse horário é muito ingrato para quem vai no estádio no meio da semana. Termina o jogo lá pela meia-noite, não tem mais metrô e quem tem que acordar cedo no dia seguinte se danou. E ao reclamar nós sempre culpamos a maldita novela das oito (20h) e o BBB. Bom, não sei se é a causa real, mas conforme comentado na reportagem, é a Globo que impõe os horários dos jogos.

Numa reportagem que encontrei no Globo.com, a emissora joga a culpa nos patrocinadores das competições e dos clubes, pois estas querem suas marcas exibidas no horário nobre. Mas será que uma hora mais cedo também não corresponde ao horário nobre?
Alguns torcedores famosos já tem reclamado sobre isso.

Essa nova regra, que pode ter início na cidade, pode virar lei Estadual ou até mesmo nacional, com outras cidades querendo fazer o mesmo.

A mim agrada muito a mudança. E a vocês?

6 opiniões sobre “Fim dos jogos as 22h”

  1. Entendo perfeitamente os argumentos, ops, desculpas esfarrapadas da Globo e dos patrocinadores: quanto mais difícil para o público comparecer, mais se vê televisão e mais se exibe a marca de forma útil.

    Concordar, até concordo que seria melhor, mas acho difícil que tais propostas de lei passem, simplesmente porque, se a cerveja, o telefone celular e o petróleo saírem com a grana, a receita dos clubes cai por terra.

    E outra coisa: por que é que o sistema de transporte se torna mais decente e atende até mais tarde?

    1. Olha… Talvez essa lei passe sim. Parece que já ganhou a primeira votação por unanimidade.
      E não acho que alterar o horário em 1h vai fazer com que os patrocinadores tirem a grana e talvez nem aumente tanto assim o público que vai nos estádios. Ainda acho que a novela é o maior impedimento. E a audiência dessa nem é das mais altas. Vejo mais que é uma resistência em mudar algo. Talvez até aumente o público. Essas pesquisas IBOPEs me parecem cada vez menos representativas da realidade.

  2. com certeza, isso é culpa da globo.
    não sou um adepto do grupo dos que culpam a globo por tudo, mas acontece que nesse caso, é a verdade.
    é claro que existe a pressão para que os jogos sejam no horário nobre .. mas o ‘horário nobre’ começa com o jornal nacional e termina com o fim dos jogos. não precisa de BBB nem de uma novela mais duradoura.

Os comentários estão encerrados.