19 opiniões sobre “Luto pelo Butantan”

  1. Tem que conseguir seguir em frente Lina…
    Há 100 anos atrás se fazia pesquisa sem o acervo que se perdeu… Temos que continuar a fazer.
    Vai ser mais difícil? Vai. Mas nunca foi fácil mesmo…
    Conclusões menos precisas ou impossíveis com o que está disponível vão ser frequentes? Sem dúvida! Mas as conclusões nunca foram 100% precisas e muitas serão impossíveis pra sempre… A nossa maior limitação sempre foi o tamanho da amostra… agora está ainda menor.
    Acho que o que mais dói é saber que estávamos 100 anos mais avançados há três dias atrás…
    Mas vamos em frente… A cada dia de trabalho avançamos um dia em direção do conhecimento sobre Aracnídeos e Serpentes…
    Força a todos!

    1. Infeliz é pouco. Totalmente escroto. Eu nem trabalhava no Butantã, mas já tenho vontade de quebrar a cara desse imbecil.
      Porém, sobre o repasse e uso das verbas que foram liberadas pela FAPESP. Se a informação é verdadeira, onde é que esse dinheiro foi parar?

    2. Puts, é lamentável…. não sei nem o que falar sobre os comentário do Isaias Raw. Sem falar nos comentários de outras pessoas ignorantes no assunto… Dá até raiva de ler… Como pode alguém que se diz pesquisador falar que o acervo é bobagem???? Po, volta pra escola… A destruição da coleção foi uma tragédia com perdas para a história e para a pesquisa no Brasil e no mundo, fim de papo…

      Na minha opinião, tem duas coisas que devem ficar bem claras:
      1- A produção de vacinas e a pesquisa são ambas importantíssimas. Não tem o menor sentido priorizar uma em detrimento da outra.
      2- Se o prédio não tinha condições estruturais adequadas, é resultado de uma administração ruim, já que dinheiro não era problema segundo o ex-presidente.

      quero mudar de assunto….

  2. Lembro deste dia.. o Japa testando sua “nova” máquina..rs
    Lamentável o ocorrido do dia 15.. tristeza profunda ao chegar e ver o lab de herpeto e artrópodes em chamas.. a angustia dos amigos p/ que o incêndio acabe.. pior ainda, no momento que nos liberaram p/ entrar a 1° vez no prédio, ainda quente, ao entrar não reconhecer o próprio prédio que trabalhamos..
    Fiz grandes amigos e aprendi muito no Artrópodes, “tamo junto”! Vamo q vamo p/ logo + o Japa tirar + fotos como esta!!!
    Abçs

  3. Conhci o Herton Escobar na FESBE de 2009 e desde então leio o blog dele no Estadão.

    Ele escreveu um texto muito bom sobre a polêmica causada pelo incêndio e pelo Isaias

    http://blogs.estadao.com.br/herton-escobar/o-que-e-um-bom-cientista/

    Coisa que eu não vi ninguém comentar aqui, já terminou o processo que investiga o desvio de 35 milhôes de reais da linha de produção de vacinas na gestão Isaias RAW? porque será que ele diz que o importante mesmo é fazer vacina? ganha um pirulito quem responder!

Os comentários estão encerrados.