BONSAI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!





Fala, galera.
Pra quem não sabe, eu sou meio nóia com algumas coisas. No momento, o bonsai é uma nóia forte!!! Faço aulas a mais de 2 anos e em casa não cabe mais planta. Então resolvi colocar um tópico sobre o assunto.

O bonsai é uma arte originária da China que alcançou seu ápice no Japão. Sua definição significa algo como”árvore plantada em bandeja”. Mas não é simplesmente um mudinha plantada num vasinho. O bonsai visa recriar árvores encontradas na natureza o mais fielmente possível. Existem alguns estilos clássicos que são seguidos: Chokkan (ereto informal), Moyogi (ereto informal), fukinagashi (varrido pelo vento), kengai (cascata) e até florestas.

Para dar forma a planta são usadas técnicas de poda, aramação (uso de arames para dobrar galhos), ancoragem (amarrar galhos) e outras. Além disso, o bonsai demanda de um cuidado diário de rega e constante adubação.

A arte no Brasil está em crescimento, com algumas lojas e sites especializados no assunto:
www.bonsaimizuno.com.br (onde tenho aula)
www.atelierdobonsai.com.br
www.bonsaiforum.com.br
Também existem vários sites intenacionais:
www.internetbonsaiclub.org é o que eu mais vejo.

Quem se interessar e quizer saber mais, estamos aí!!!
Abraços bonsaísticos

10 comentários em “BONSAI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”

  1. Eu acho que esta se trata de uma técnica ultrajante que fere os principios da natureza, fazendo com que as árvores se tornem escravas do homem. Todos os biólogos deviam repudiar tal prática tenebrosa. Afinal de conta, as árvoros somos nozes.

  2. Ultrajante é cortar uma floresta para fazer uma estrada.
    Ultrajante é pegar fogo ás árvores.
    Ultrajante é falar sem se pensar, sem estudar e saber o que se diz.

    Teoricamente uma árvore na natureza só consegue viver um milhar ou dois (existem excepções), nos bonsai a mesma espécie pode viver 2 a 5 vezes mais, e com excepções bastante mais.

    Se pensares como pensas Pigozzo, um bébé é torturado pelos pais quando o ensinam, é um escravo ensinado por outros escravos. Todos o deviam repudiar. Afinal de contas somos humanos!

    Exacto, é tão ridículo como a sua observação.

    Aprende, estuda e depois formula a opinião. Acredita no que sabes, não no que ouves.

Os comentários estão fechados.