Pegando o embalo…

Putz,

Depois que eu li a frase do dia do Ninja e depois de ter passado o dia inteiro na internet, acabei pensando uma coisa que quase que diariamente me persegue: o que seria de mim sem a internet? Acho que esse pensamento pode passar na cabeça de todos vcs que passam por aqui tbém, principalmente os que postam aqui.
Vocês já pararam pra pensar na infinidade de informações que a gente consegue pela net? Passei o dia lendo um pdf que fala sobre actionscript e jogos, leis de newton, matemática (mais precisamente, trigonometria) e baixando outros livros de informática, inglês e biologia… agora mesmo eu tava estudando e resolvi dar uma olhada no nosso blog. Se não tivesse net, o que eu estaria fazendo?
Acho que eu poderia estar numa baladinha, lendo um livro, namorando, jogando videogame, assistindo tv, mas essa perdição (e ao mesmo tempo benção) me prende aqui, às vezes.
Quero dizer, vcs já pararam pra imaginar as possibilidades que o advento da internet proporciona pras pessoas??? Se amanhã sai um paper na Nature logo de manhã, não dou até o meio dia pra gente poder ler o pdf… e como era isso há uns 10 anos???
Bom, acho que deve ser um pouco de viagem minha ficar filosofando sobre esse assunto que não é novidade, mas achei importante poder compartilhar isso com vcs… aliás, acho que é pra isso que um blog serve: pras pessoas deixarem alguma coisa de (in)útil e outras poderem comentar… e olha que eu detestava blogs!!!
Abraço a todos e uma boa madrugada pra quem fica hehehehe…

3 comentários em “Pegando o embalo…”

  1. Me sinto na mesma.

    Acho que depois de que inventaram a luz elétrica as pessoas se sentiram assim, e se sentem até hoje!

    A internet é muito foda, pois possibilita o compartilhamento de conhecimento de um jeito que a gente nunca imaginou! Imagine só, você acaba de publicar um trabalho e qualquer pessoa, de qualquer lugar com acesso a internet pode ler seu trabalho, fazer comentários, enviar sugestões, criticar, etc…! A ciência vai virar um grande blog…!

    Enfim, é por isso que eu tb fico tanto tempo na internet… porque no futuro próximo ela vai dominar tudo (a não ser que acabe a luz)!

  2. Na verdade o Gepeto e o Nelas viram o lado profissional (bichola) da Internet. Pensem na pornografia… O que seria de mim, da adolescencia até hoje sem isso

Os comentários estão fechados.