Gases…

Já que eu comecei a falar de altas temperaturas de gases, plasma e tal, resolvi fazer uma pesquisa sobre gases que assolam os desertores. E diante desse fato, achei um site que fala um pouco desses “gases desagradáveis” hehehe…

——————————————
Herculano apud Rocha (1998) relata que num período de 24 horas penetra no organismo cerca de sete a dez litros de gases no intestino, dentre eles o oxigênio, o nitrogênio e o gás carbônico. A maior parte do gás deglutido é eliminada através da eructação, pequena parte (0,6 litros/dia) é eliminada através de flatos e o restante é absorvido pelo sangue.
Os gases em excesso também podem ser o resultado de aerofagia, a deglutição de ar enquanto se alimenta ou bebe. Entretanto, a maior parte destes gases é expelida (arrotado) do estômago e apenas pequenas quantidades fazem seu caminho até o colon. Altas concentrações de N2 e O2 (ambas substâncias presentes na atmosfera em grandes quantidades) no gás retal, resultam da aerofagia (…) Apesar da produção de gás pela fermentação bacteriana no cólon ser uma ocorrência normal, gases em excesso normalmente são produzidos a partir de resíduos dietéticos indigeríveis (…) Se uma deficiência de enzima é o problema, os carboidratos ofensivos devem ser diminuídos ou omitidos da dieta (Mahan, 1988).
A propensão amplamente reconhecida dos feijões secos produzirem flato tem sido acompanhada na presença de carboidratos indigeríveis específicos, a saber a estaquiose e rafinose. Poucos dados de pesquisa estiveram disponíveis no que diz respeito aos então chamados alimentos formadores de gases. Dentre esses alimentos, os que mais facilmente fermentam pelas bactérias são: feijão, repolho, couve-flor, cebola, milho, pimentão, pepino, couve-rábano, alho poró, lentilhas, nabos, feijões de soja e brancos, brócolis, cebolinhas, chucrute, rabanetes, ervilhas, maçã, suco de maçã, abacate, melão e melancia, produzindo maior quantidade de gases (Mahan, 1998).
—————————————-
FONTE: AQUI

E como isso é normal, meninas, vcs não precisam ficar envergonhadas com um peidinho aqui ou outro ali… é tão normal que eu achei uns vídeos que vão deixar vcs mais à vontade…

Esse último é fantástico e eu tô rindo até agora hauhauahauha

2 comentários em “Gases…”

Os comentários estão fechados.