Fotógrafo Satoshi Kuribayashi

O japonês Satoshi Kuribayashi, de 67 anos, é um fotógrafo de natureza pioneiro em técnicas para retratar o mundo dos insetos. As imagens levam ao público uma nova perspectiva de foco, e permitem a visualização dos insetos de uma forma inusitada.
O método de Kuribayashi se baseia em suas habilidades para criar equipamentos óticos e novos equipamentos fotográficos capazes de examinar os insetos e capturar as imagens.
Entre as inovações criadas por Kuribayashi, está um equipamento médico no qual ele encaixou uma lente de apenas três milímetros de diâmetro.

Abaixo estão algumas imagens, e mais pode ser visto no próprio site do fotógrafo (em japonês) http://www5.ocn.ne.jp/~kuriken/

8 comentários em “Fotógrafo Satoshi Kuribayashi”

  1. Não sei se ele usa bicho vivo ou morto. Mas, à parte isso, o mérito certamente vai para a inovação da técnica e equipamento. A profundidade de campo conseguida é espetacular!!! E a fotografia tendo um ponto de vista do ambiente pelo inseto fica bem interessante!

  2. As fotos são realmente muito loucas!!! Acho que é mais a nossa perspectiva se fôssemos do tamanho de um inseto, já que a visão de seus olhos compostos só permite que eles “enxerguem” objetos muito próximos, nunca enxergariam a linda vista que está nas fotos… hehe, fora que alguns enxergam os raios UV!

    De qualquer forma é legal!

    nelas, o biólogo chatão

  3. Acho que foi”pelo ponto de vista do inseto” que ele ganhou o concurso.
    Mas visitem o site do concurso de fotos. Tem outras muito maravilhosas, também.

  4. Isso! Dá risada mesmo!!!!
    Agora imagina que sem graça seria se na foto estivesse captada a visão real do gafanhoto, obtida a partir dos seus olhos compostos que não “enxergam” “um palmo” a frente do “nariz”… Não haveria horizonte! Não haveria a poesia do momento! Isso sem mencionar a luz UV….

Os comentários estão fechados.