LEGO

Lembram quando éramos crianças e brincávamos de LEGO? Ele era mais ou menos assim, né?


Pois então… agora o LEGO está com uma cara mais assim:


Os brinquedos vem quase prontos…. não exigem mais criatividade das crianças. Ainda existem as caixas com várias peças diferentes pra montar como nos velhos tempos… mas a quantidade de robos, dragões e carros que vem praticamente prontos é enorme.


Agora… se vc quer realmente construir algo interessante vc pode ainda tentar conseguir um LEGO Mindstorms! O Mindstorms utiliza tecnologia de computação junto às peças clássicas de LEGO. O NXT é um computador inteligente(imagem ao lado) que possui sensores de toque, luz, som, etc. Com esse computador e as peças de LEGO podem ser construídos robôs inteligentes (imagem abaixo) que executam funções simples.


O Mindstorms ainda tem o ROBOTICS, algo um pouco menos sofisticado que o NXT, mas igualmente interessante. O Robotics vem com um computador e mais cerca de 700 peças para vc montar automóveis e outras máquinas. O vídeo a seguir é uma pequena demonstração de um robô contruído com LEGO NXT.

4 comentários em “LEGO”

  1. mas ainda tem coisas da velha escola, não tem? dia desses vi na 25 de março uma delegacia (mais elaborada que a que eu tinha, é verdade) e também o meu maior sonho: o navio pirata! rs

  2. Acho que tem as coisas antigas sim..
    só que é bem mais difícil de encontrar….. eu vou começar a entrar em todas as lojas de brinquedo pra ver se tem!

  3. O Robotics 2.0, ao qual você se refere, é o antigo RCX. Ele foi COMPLETAMENTE substituido pelo NXT, significa que não está mais sendo fabricado. Algumas lojas ainda o vendem e certamente a Lego Educacional do Brasil ainda o emprega, simplesmente porque continuam tendo-o em estoque. Em termos de montagem o Robotics é mais completo e se encaixa mais fácilmente aos bricks do Lego tradicional, o Nxt é praticamente inteiro baseado em vigas, technics bricks e beams. Na parte lógica, sem dúvida nenhuma o NXT é mais completo e permite mais opções desde programação a sensores como o sensor de som e ultrasom.
    Sou professor de robótica educacional e nossa escola usa os dois kits: o RCX e o NXT.

Os comentários estão fechados.