A corrida milionária (?)

Ok! Mais uma pérola da TV aberta!!

Lembram daquele filme (Tá Todo Mundo Louco!) que o Mr.Bean participou, e que as pessoas tinham que ir seguindo pistas pra ganhar um prêmio de 1 milhão de dólares??

Pois é! A redeTV (a rede de TV que mais cresce no Brasil :P) vai “co-produzir” um programa que chama A Corrida Milionária, e segue o mesmo estilo desse filme; na gringolândia o reality se chama “The Amazing Race”. Em poucas palavras, as 11 duplas participantes têm que enfrentar tarefas e completar provas para ser a primeira dupla a concluir o trajeto.

E aí entra a primeira bizarria do programa: apesar de o nome se “a corrida MILIONÁRIA“, a dupla que vencer ganha metade disso, ou seja, 500 mil. Segunda bizarria: o regulamento é toscamente escrito, tem várias frases estranhíssimas…devem ter pego a versão em espanhol (se é que existe) e traduzido porcamente pro português…

Terceira, amedrontadora e copiada descaradamente do regulamento:

“Todos os participantes deverão estar em boa condição física e mental. Devem estar cientes de que este programa requer esforço físico e mental, e que poderão estar expostos, entre outras coisas a: risco de morte, ferimento e doenças. Podem ainda, envolverem-se em acidentes, na destruição de propriedade alheia, que podem ser causados pela falha dos equipamentos usados, erro humano ou outros. Os participantes sofrerão estresse, dormirão pouco, terão quase nenhum descanso, poderá haver falta de assistência médica, e o não tratamento de emergência. Poderão enfrentar tarefas que envolva o consumo de bebidas e comidas, poderão estar sujeitos ainda a atos da natureza (terremotos, maremotos, inundações, etc.), leis e regras locais dos lugares que serão visitados, guerras, manifestações, atos de terrorismo. Todos os participantes devem entender que a lista descrita não está completa. (…) Cada participante também assinará um termo de confidencialidade, com multa prevista de R$ 10 milhões de reais.”

Alguém se habilita?

2 comentários em “A corrida milionária (?)”

Os comentários estão fechados.