Festival da cerejeiras no horto florestal.


O 3º Festival das Cerejeiras, que acontece até o fim de julho, é mais uma ótima opção de passeio para os paulistanos, que podem apreciar a florada da cerejeira, árvore-símbolo do Japão. São 50 árvores plantadas no Parque Estadual Alberto Löfgren (antigo Horto Florestal), na Zona Norte da Capital.

O significado da flor da cerejeira (Sakura) provém de lendas e crenças. Sakura é uma modificação do nome sakuya, proveniente da princesa Kono-hana-sakuya-hime, a qual os japoneses veneravam no topo do Monte Fuji. Acredita-se que a princesa tenha caído dos céus sobre uma cerejeira.

Na Trilha do Descobrimento, onde se encontra o Arboreto 500 Anos, além de admirar as flores de tom róseo das cerejeiras (no Instituto Arboreto, onde são plantadas, elas são chamadas de Satio), os visitantes poderão apreciar também as outras 24 espécies de árvores da Mata Atlântica, como o pau-brasil, canela-preta, ingá e tapiá. Depois, poderão ainda visitar o Museu Florestal Otávio Vecchi, localizado dentro do Horto, onde estarão expostas maquetes de castelos e templos xintoístas do Japão.

3º Festival das Cerejeiras no antigo Horto Florestal
Onde: Parque Estadual Alberto Löfgren (antigo Horto Florestal) (rua do Horto, 931 – Tremembé – São Paulo)
Quando: 15 de julho (evento), a partir das 9h. Exposição permanente das cerejeiras até 29 de julho
Quanto: entrada gratuita
Mais Informações: (0xx11) 6231-8555

Fonte: Made in Japan