Chuva de meteoros!!!!

No mês de outubro ocorre uma chuva de meteoros, as famosas estrelas cadentes, chamada Orionides. Ela recebe esse nome por ter seu radiante (ponto do qual parece irradiar a chuva de meteoros) próximo à constelação de Órion. Para encontrar a constelação de Órion no céu, basta encontrar as “três marias”, que são o cinturão de Órion.

Essa chuva de meteoros ocorre porque a Terra passa pelo rastro de poeira deixado pelo cometa Halley. Essa poeira queima ao entrar em contato com a atmosfera da Terra, deixando o rastro luminoso no céu.
O ápice desse evento astronômico ocorrerá na madrugada entre os dias 20 e 21 de outubro a partir das 23:00h. É melhor usar um binóculo se a poluição luminosa estiver muito intensa.
Será possível observar até 40 meteoros por hora!

11 comentários em “Chuva de meteoros!!!!”

  1. Podia ser em algum lugar sem muita iluminação… Casa de campa, praia…
    Recoder (Toc-Toc), Ninja(Embu), Mônica (Valinhos)?

  2. Ahhhhhhhhhh
    Eu bem que gostaria de oferecer-lhes uma estada agradável e longe da poluição luminosa em ‘Little Valey’, ou então partilhar desse momento quase poético com todos em local igualmente propício, mas infelizmente tenho compromissos esportivos no mesmo final de semana (tenho que jogar SUJO).

  3. Falei com o Recoder hoje no futebas… Acho que ele nem se animou muito…
    Xiii, acho que nem vai rolar. Bom eu tentei!

Os comentários estão fechados.