Que tal ter seu próprio DNA na parede da sua casa?

Já pensou em ter um quadro que mostra seu DNA? E colocá-lo na sala pra todas suas visitas verem como você é esquisito??

Pois é, essa é a nova concepção de arte segundo DNA11 – From Life Comes Art e DNA ART. Os fundadores do primeiro são um bioquímico e um especializado em marketing e desig; no segundo, ambos são artistas.

Os dois sites vendem o DNA do cliente num quadro estilizado, que nada mais é que uma foto de um PCR com algumas cores e brilhos a mais ou com um toque de pintura. Os clientes podem encomendar seu próprio PCR, primeiro escolhendo as cores e o estilo do quadro (obviamente para combinar com a parede que na qual será pendurado), depois recebem um kit em casa pra extrair seu próprio DNA e o mandam de volta pra análise. o passo 4 da lista é demais: “Sua amostra de DNA é extraída e passada num gel, que é fotografado com uma câmera especial. O resultado é uma foto preto e branco. Isso leva até 4 semanas

Agora imagina se cada gel que a gente fosse correr demorasse 4 semanas…os projetos seriam infinitos, já que todo mundo sabe que os PCRs têm que ser feitos no mínimo 17 vezes para funcionar…

Tá, chega de enrolação, aí estão algumas fotos do site DNA11:

(ah, eles também fazem quadros com impressões digitais, mas eu não quis colocar aqui)

Alguns quadros do DNA ART:

“Love on a brick wall” – encomendado como presente de noivado, mostra 11 similaridades entre os DNAs do casal (que romântico!)

“At Laws”

Confesso que prefiro os quadros estilizados…
E você pode comprar um desses aí por preços módicos, que começam a partir de 390 dólares…(!) 😀

Descobri os sites aqui

3 comentários em “Que tal ter seu próprio DNA na parede da sua casa?”

Os comentários estão fechados.