Camundongos sob o efeito de drogas!!!

A Universidade de Utah tem um site educativo a respeito dos efeitos neurofisiológicos das drogas no organismo. Uma das animações interativas muito bem feitas é a “Mouse Party”, que mostra uma série de camundongos drogados (cada um com um tipo diferente de droga).

É só escolher um deles para entender o mecanismo de ação molecular do princípio ativo da droga, de forma simples e sucinta! É bem divertido e a animação (e efeitos sonoros) muito bem feita, vale a pena! (tudo está inglês…)

Link:
http://learn.genetics.utah.edu/units/addiction/drugs/mouse.cfm

Mouse Party

Mouse Party
Também tem um joguinho, o Cerebral Commando, onde você controla neurotransissores e receptores de uma sinapse tentando manter o funcionamento “normal” das coisas, mesmo com recorrentes influxos de cocaína…!

[dica do Brutus!]

3 comentários em “Camundongos sob o efeito de drogas!!!”

  1. eu vejo q essas substancias atacam as sinapses dos neuronio, mas o video nao diz nada sobre danos permanentes. Estou estudando redes neurais artificiais e pelo que estudei ate agora, o fundamental para o cerebros é a geometria da rede de neuronios e a quantidade de substancias que sao liberadas nas sinapses. se uma determinada droga detona alguma ligacao definitivamente ou altera para sempre a quantidade de neurotrans-lalala… churrasco pra ele.

Os comentários estão fechados.