Se beber, não dirija!!!

Vemos diariamente notícias de acidentes nas estradas devido à imprudência dos motoristas. Embora todo mundo saiba que não se deve beber e dirigir, muitos acidentes acontecem devido à embriaguez… principalmente durante as férias já que as estradas ficam mais movimentadas por causa das festas. Durante minha viagem pra Florianópolis vi muita irresponsabilidade, principalmente de gente rica com seus Audi A3…
Hesitei um pouco antes de fazer este post porque ele contém cenas MUITO fortes, mas acho que nesse caso é importante chocar as pessoas. Assim eu garanto que pelo menos alguma coisa fica na cabeça de quem ler este artigo…. Vou apresentar 3 casos de acidentes nas estradas:

Este vídeo é recente e mostra um acidente de automóvel nas estradas do Brasil de dentro do carro. Os garotos tinham uma câmera e filmaram o carro capotando. Felizmente não houve fatalidades, mas fica a mensagem: cautela na direção e use sempre o cinto de segurança. [vi no Saber é Bom Demais]

O segundo caso aconteceu nos Estados Unidos numa tarde de Dia das Bruxas. A motorista embriagada pegou o carro dos pais sem permissão. 3 minutos depois, algumas milhas da casa, a garota bateu em um carro na estrada e depois se chocou contra a parede de um pedágio a 160 km/h.Clique na imagem acima pra ver as fotos! AVISO: contém imagens muito fortes!
[vi no Eatnineghost]

O terceiro, e acho que o mais forte, é o caso da Jacqueline Saburido, da foto acima… Vou apresentar o texto da Ester Beatriz do Saber é Bom Demais, onde também vi este artigo:

A trágica história da jovem venezuelana Jacqueline Saburido começou há anos atrás, quando ao dar um tempo na faculdade de Engenharia Industrial, resolveu passar uns tempos nos Estados Unidos para fazer um curso de inglês. Na madrugada do dia 19 de setembro de 1999, Jacqueline com então 20 anos e quatro amigos regressavam de uma festa de aniversário. No sentido contrário vinha outro carro conduzido por Reggie Stephey, um jovem de 18 anos totalmente embriagado, que se chocou com o carro de Jacqueline. O impacto foi violento. Dois amigos morreram na hora e os outros dois foram resgatados. Jacqueline tinha ficado presa nas ferragens e em minutos o interior do carro pegou fogo. A jovem teve mais de 60% do corpo incendiado e acreditava-se que ela não pudesse sobreviver, mas sobreviveu…
As sequelas foram terríveis, tendo feito mais de 50 cirurgias e tendo que fazer sabe-se lá quantas outras mais.
O infrator foi condenado em 2001 a sete anos de prisão e ao pagamento de 20 mil dólares de multa.
Atualmente, tendo finalizado seu curso de inglês, Jacqueline segue adiante com seus tratamentos e empresta sua imagem e história para uma campanha Don’t Drink & Drive feita no Texas, e ainda cede várias entrevistas sobre sua história.

Existem campanhas de conscientização sobre os riscos de se beber e dirigir… mas as vezes a gente precisa ver as consequências pra entender de verdade a razão das coisas. Espero ter chocado alguns de vocês….

6 comentários em “Se beber, não dirija!!!”

  1. o mais engracado é que nem com campanhas adianta mt….
    um dia veio um cara da croacia pra fazer um intercabio aki em belém e uns amigos meus estavam bebendo numa festa e ele perguntou se meus amigos iam dirigir, eles disseram q sim, e o cara ficou indiguinado, achei estranho, justamente pq aki “é normal” mas achei bacana, pq o cara pelo menos é consciente.

    O problema é que o pessoal se confia mt no “ah, nunca aconteceu nada comigo…”

    parabéns pelo post

  2. serio agora…

    alguém pode me explicar por que as empresas fazerm caros mais e mais potentes? se fosse possivel as pessoas processarem os fabricantes, aposto que eles fariam carros que corressem menos. Não estou dizendo que os usuários nao tenham culpa, mas se o carro não chegasse a 160km/h as chances dela sobreviver seriam exponencialmente maiores.

  3. Valeu o artigo!!!
    Tava pensando em ir de carro (pois eh afastado e tarde da noite) pruma festa ai regada de bebida mas sei q vai bater a tentaçao de beber nem vou mais de carro entao!!!! é melhor mesmo hehehe viva o buzão!!! nao quero q minha namorada corra o risco de ficar que nem as duas gorotas ai!!!

Os comentários estão fechados.