Você conhece a dança "para para"?

Se vocês notarem coloquei os marcadores “a nobre arte do video clipe” e “esses excêntricos japoneses” para este post. Então já sabem duas coisas que podem esperar desse artigo: um video clipe e japoneses. Mas pra ser mais preciso teremos um video clipe com japoneses!! YAY! Pra não enrolar muito já vou apresentar o grupo Shanadoo, com 4 japinhas dançando e cantando a música King Kong.

Essa dancinha coreografada que elas fazem tem nome e chama “ParaPara“. Segundo o Brazilian ParaPara Dance Association (ou BPPDA), sim existe um site oficial para isso, ParaPara é:

ParaPara é o nome de uma dança originária do Japão, nela você acompanha o ritmo da música com os pés e faz movimentos com as mãos, é semelhante ao disco.
Seu nome veio de forma interessante, muitos dizem que a dança foi criada porque os jovens estavam cansados dos movimentos e da música disco.

No YouTube vc ainda pode encontrar outros clipes do Shanadoo, por exemplo Guilty of Love e Hypnotized. Agora o mais “emocionante”(?) é que você pode aprender os passos nesse vídeo instrutivo feito pelas mesmas japinhas do Shanadoo! Infelizmente as legendas estão em alemão… não que faça muita diferença, já que não precisa de muito pra copiar os movimentos que elas fazem…

Parece que dia 22 de março vai ocorrer um evento na Av. Paulista, aqui em São Paulo, onde o o BPPDA vai fazer apresentações e workshops durante a Tokyogaqui, Comemoração do Centenário da imigração Japonesa proposto pelo SESC-SP. Para mais informações visite o site da AssociaçãoBrasileira de ParaPara.

Peguei os links desse post no [Saber é bom Demais!]