Edição de imagens online


A Adobe lançou esses dias o Photoshop Express , uma ferramenta online de edição de imagens. Ainda em versão beta, o serviço possui as ferramentas básicas para modificar suas fotos como alterar tamanho, brilho, cor, etc, além do corretor de olhos vermelhos e de retoque, mas claro que não possui as ferramentas mais avançadas. O site é bem interessante e não encontrei dificuldades pra usar o serviço, tudo parecia bem intuitivo. Por isso, se você precisar fazer algumas modificações nas suas fotos e não sabe usar o Photoshop ou outro software de edição de imagens, talvez o Photoshop Express seja uma boa opção, já que ele é fácil de usar e ainda fornece 2 gigas para armazenar suas imagens.

Uma outra alternativa online para edição de imagens é o Picnik. Este não possui todas as ferramentas que o anterior, mas executa todas a funções mais básicas esperadas de um editor de imagens. Além disso, o Picnik pode sincronizar com sites de hospedagem de imagens como o Photobucket e o Flickr, assim você pode usar as fotos dos seus álbuns e não precisa “uploadar” do seu computador, o que é muito útil pra quem tem conta nesses sites. Mais uma coisa legal do Picnik é que ele dá algumas opções de efeitos prontos para aplicar direto nas fotos, como dar coloração Sépia ou colocar numa moldura de quadro ou foto polaroid.

Os dois serviços são bem interessantes pra quem quer apenas dar uma retocada nas suas fotos sem ter que aprender a usar programas mais sofisticados, ou usar os efeitos prontos como no Picnik. Senti que o maior problema é que os dois serviços são lentos… como a edição de imagens é um processo pesado para o computador, acho que executar todas essas funções dentro do navegador de internet não deve ser uma tarefa fácil… Mesmo assim considerei o desempenho de ambos satisfatório, já que é possível conseguir os efeitos desejados de forma simples e razoavelmente rápida sem ter que usar programas complicados de edição. Testem e comentem!

Um comentário em “Edição de imagens online”

Os comentários estão fechados.