Liberdade de imprensa?

Depois de algumas denúncias recentes de reportagens que tiveram sua publicação proibida (não me lembro dos casos), me aparece esse vídeo produzido por um brasileiro que mora em Londres, denunciando a imprensa do Estado de Minas Gerais de favorecer o governador Aécio Neves.

Segundo esse cara que produziu, todas as informações que ele colocou no filme foram pesquisadas e têm embasamento. Mas o que realmente me intriga é a questão da manipulação de informações por parte de uma minoria com interesses nos lucros que serão gerados para ela. E a gente, como fica? Ou não fica?

Pra mim parece óbvio que isso não acontece só em MG, mas no mundo todo. Duvido que exista alguma mídia independente (fora a internet-ou pelo menos parte dela, não é Nélas?) que seja totalmente livre da dominância de todas as porcarias políticas e/ou empresariais…e viva a internet! 😛

Só fico me perguntando como nós ainda temos a cara de pau de votar numa eleição se não podemos acreditar em nada (tô generalizando, mas bem que pode ser verdade) que aparece nos jornais e revistas…e o que dizer então de quem é o grande chefe por trás dessa meleca toda, o próprio governo que manipula a mídia pra manipular informações…aff, esse mundo já era!

Devíamos instituir agora a Campanha VOTE NULO! Eu ia ficar tão feliz se um montão de gente anulasse seus votos…

Obs: O filme é veiculado pela Current TV, um canal de tv online criado por Al Gore (aquele do aquecimento global) e por Joel Hyatt (um cara da HP) com o objetivo de democratizar a mídia.