Seleção Amarelinha

Bem, venho agora públicar um post polêmico…para quem viu a notícia de que o Brasil perdeu a final do Futebol Olímpico, pensa “pô, de novo para os EUA?”. Sim, de novo…mas ao menos para mim e para o meu pai que estavamos assistindo o jogo fica uma outra sensação…

Time dos EUA é bom? Sim, como time. Armadinho, fechadinho, mas não joga um mega futebol não…as jogadoras delas não tem a categoria de Marta ou Cristiane, mas marcam, tocam bola direito se colocam bem pricipalmente as zagueiras. O Brasil tinha chance…TODAS. Era muito melhor, joga muito melhor, muito mais bonito, tem muito mais jogadoras com técnica e categoria.

Mas por que perdeu? Porque jogou atrás…na minha opinião com medo e com excesso de cautela. As meninas não olhavam companheiras livres, varias vezes tentavam um lançamento da zaga para o ataque que NUNCA dava certo, e algumas tentavam resolver sozinhas. Resultado: A zaga alguma hora erra, e era nisso que os EUA estavam confiando.

Deu certo? Deu…no finzinho do segundo tempo…a zaga vacila, e a atacante americana na cara do gol. Boa defesa da goleira…mas sorte não dá pra confiar na sorte, e lá vão as americanas. 1×0 no primeiro tempo da prorrogação. E a zaga falha de novo, e outra atacante americana na cara do gol…bola na trave.

Poxa, o jogo não acabou ainda…raça mulherdada…Marta p/ variar com jogadas de estilo, ficou algum tempo jogando sozinha. Vários escanteios e NINGUEM pra por o pé ou a cabeça, e aí…game over, medalha de ouro para a América. Comemoração e etc. E o Brasil de novo no quase.

Eu sei que final é sempre dureza…nervos a flor da pele (ai Interbio) medo de mais uma vez, perder para o mesmo time misturado com o senso de revanche e etc, mas me pego pensando: O QUE DIABOS ACONTECE???? E não é só no futebas, na giastica, vários atletas brasileiros tinham chance de medalha, judô idem, futebol masculino dá até tristeza. Dava pra ver o peso da responsa no ombro de alguns jogadores (eu acho também que aquele Marcelo tem que jogar na seleção principal, e que Dunga não é técnico nem aqui nem na China, com o perdão do trocadalho), mas nada de medalha.

Não que eu acho que seja fácil, mas nessas modalidades o Brasil estava bem cotado, com campeões mundiais competindo e tudo, e minha pergunta permanece sem resposta. Seria falta de incentivo? Acho que é um fator importante, mas algumas modalidades tem despontado muito, e de certa forma, recebido incentivo. Os adversários são muito superiores? Nisso eu não acredito, basta ver a final de solo do Hypolito, que só errou naquela queda no final. Amarelismo? Acho que conta em vários casos, pois dá pra ver o nervosismo estampado em alguns atletas.

Resolvi escrever esse post para expressar minha opinião. Ele é completamente parcial, e sei que tem gente que discorda, e tem muitos argumentos para isso. Mas acho válido me expressar, mesmo assim…e continuo torcendo para o Folley.

Só pra quebrar o gelo, e como é um post onde expresso minha opilião (mal minha Japa, não resisti), aí vão algumas fotos para quebrar o gelo.

Hope Solo, goleira do time da América (que eu achei uma das mais gatas da olimpíada).

Megan Fox, nada a ver com a olímpiada, mas linda de se ver!

4 comentários em “Seleção Amarelinha”

  1. Vitão, desculpe desapontá-lo, mas nem a Megan Fox se garante…
    Para o novo filme dos Transformers, ela proibiu a contratação de outras atrizes morenas, para que ela não perdesse seu brilho (como se isso fosse acontecer).
    Mas em relação ao atletas, acho que você tem razão. O único que levou o ouro foi o Cielo, que já tinha falado que aquele ouro era dele e ninguém tomava. Ele teve atitude de campeão.
    Agora, a expressão de choro da Jade antes de qq prova, já a deixavam com o grande L ( de looser) estampado na testa.
    Sei que é difícil ser atleta em um país que não valoriza os esportes, nem os esportitas, mas eles poderiam acreditar mais no potencial individual e menos no incentivo nacional.

  2. Gostei de ver vitão!
    Bom post!
    Acho que as meninas do Brasil jogam pra caramba, mas no final afinam… fazer o que né…?

    Megan Fox rulez!

Os comentários estão fechados.