Yoshida Brothers – Debulhando no Shamisen!

Incrível o que esses caras fazem com três cordas, uma espátula e um tamborzinho!

Os Yoshida Brothers levam o Shamisen à lugares nunca dantes visitados por este instrumento tradicional da cultura japonesa. A maneira de tocar é, no mínimo, singular e a criatividade da dupla dá novos tons a música ocidental.
Sua música passa por Blues, Jazz, Pop e Rock, tudo instrumental!
Um remix da música deles “Kodo” (Inside the Sun Remix), é tema pro Wii da Nintendo, e acho que fizeram trilhas para animes como Dragon Ball.
Recomendo escutar a música “Overland Blues” no MySpace , onde o Shamisen soa como um Banjo e a música fica com um “feel” misto interessante, entre oriente e faroeste: (http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendid=53388432)
Aproveite e escute “Sajun”, uma música mais puxada para a oriental mas em um formato meio jazzístico com um certo groove embutido.
Numa abordagem Rock, com pegadas de Metal, olha só o clipe da música “Rising”:

Vitão, Nelas, Japa, Ninja, Yamazoe?? O que acharam???
Outro som muito legal é o da música “Kodo”, que dá pra ver bem a técnica dos caras no Shamisen (com a espátula engraçada e tudo!):

A versão remix (Inside the Sun Remix) que é do comercial do Wii pode ser ouvida no site do MySpace.
Os caras também tocaram com o Cyro Baptista, percussionista Paulista que já tocou com Yo-Yo Ma, Wynton Marsalis, Bobby McFerrin, Santana, Badi Assad, Milton Nascimento entre outros. A partir de 3:10 que começa música mesmo, com direito a percurssão corporal: 

4 comentários em “Yoshida Brothers – Debulhando no Shamisen!”

Os comentários estão fechados.