Ilusão de ótica: em qual sentido ela gira?

Photobucket

Eu vejo a “dançarina” (stripper, eu diria…) girando no sentido horário. Alguém vê o contrário? Encontrei essa ilusão de ótica AQUI. Neste artigo, sugere-se que o hemisfério dominante no seu cérebro influencia o sentido no qual você vê a dançarina girar… não consigo pensar em nenhuma relação entre as coisas, mas seria interessante se isso fosse verdade. Vocês vêem a moça girar em qual sentido?

19 comentários em “Ilusão de ótica: em qual sentido ela gira?”

  1. só consigo ver ela rodando para o sentido horário (mão esquerda para o Paul).
    NEM FUDENDO ELA TAH GIRANDO NO OUTRO SENTIDO!!! IMPOSSIVEL!!! EU REJEITO A REALIDADE DE VCS E A SUBSTITUO PELA MINHA!!! HEHEHEHHEE

  2. parece que quem consegue ver girando no sentido antihorário (mão direita) também consegue ver no sentido horário (mão esquerda). No entanto, quem vê girando no sentido horário, não consegue ver no sentido oposto…
    interessante…. existe uma homologia entre bahianos e os SUPREME NERD GODs.

    será que tem algo a ver com o Q.I.? 😛

  3. Pera aí… Vcs não repararam que faz parte da animação ela girar para os dois lados?
    Que na verdade a animação fica se invertendo?
    E tb é o óbvio, visto que como todos que já brincaram em cadeiras de escritório sabem, se girarmos só para um lado, eventualmente iremos gorfar…

  4. não sei se vc está sendo ironico ou não, pigozzo… mas a imagem gira só numa direção, na verdade ela só dá uma volta e repete a animação, então não tem como ela girar algumas vezes pra um lado e depois pro outro.

    Agora eu consegui vê-la girando nas duas direções. Se concentrando dá pra fazê-la mudar o sentido… bem legal… e não deve ter nada a ver com o hemisfério do cérebro que vc está usando…

  5. mais uma vez o pigozzo trouxe a solução, encontrada por mim paralelamente (vamos ver quem publica primeiro): esta porcaria fica alternando sozinha o movimento.

  6. uma dica para ver nos dois sentidos:

    se vc imaginar que os seus olhos estao olhando a mina de uma posicao levemente mais alta que ela, entao vcs verao o peito do pé dela e ela gira segundo a mao esquerda.

    Se vc imaginar que esta vendo a mina do subsolo, vc estará vendo a planta do pé dela e ela gira segundo a mao direita.

  7. hahaha que louco!! Eu consigo fazer ela ficar mudando de lado. Inclusive tem uma maneira de “ver” que parece que a moça não completa a volta, mas fica fazendo um meio círculo.

  8. Para os incrédulos que ainda acham que, na imagem, a dançarina fica mudando de lado sozinha, eu digo mais uma vez: é um gif animado e ela só dá uma volta e repete o MESMO movimento… isso se chama ILUSÃO DE ÓTICA.

    Mas pra me certificar disso, eu mesmo peguei a imagem e quebrei em quadros separados. O fenômeno é realmente uma ilusão de ótica e não uma pegadinha….

  9. pra mim ela só rodava no sentido horário, agora, antes de colocar o comentário ela começou a girar no anti-horário (mão esquerda)! Eu consigo fazer a mudança do anti para horário com facilidade, mas o contrário não consegui ainda! tenho que desviar a atenção e voltar… mas tb reparei q ela dá meia-volta

    AH! pra trocar o movimento é só ficar olhando para a sombra do pé dela! aí é mais fácil escolher pra que lado vc quer que ela gire!

    😀

Os comentários estão fechados.