My Drum Heroes: Mike Portnoy

Bem, no meu post semanal (que era pra ser postado semana passada) desta semana falarei sobre um dos caras que na minha opinião é um dos grandes bateristas da atualidade. Mr. Mike Portnoy. Tinha pensado em vários nomes pra este post, mas depois de ouvir o novo do Dream Theater (um mes antes dele sair…opa, acho que não devia ter dito isto aqui), e ouvir uma balada maravilhosa de treze minutos (sim, TREZE minutos) não pude resistir.

Esse cara se fosse cientistas, ia estar entre os recordistas de publicações. O cara produz muita coisa. É baterista do Dream Theater, do Liquid Tension Experiment, do Transatlantic, tem algumas bandas tributos (do Rush, dos Beatles, entre outras ) e faz umas video aulas muito legais.

Quem já viu esse cara ao vivo, sabe que ele tem uma desenvoltura absurda, dá pra sentir a intimidade que ele tem com instrumento, parece até que ele dorme, come e faz sexo com o instrumento.

Confiram abaixo alguns trampos do danado:

Clipe do Novo Album, Black Clouds and Silver Linings – A Rite of Passage

Video Aula Liquid Drum Theater – Universal mind

Yellow Master Custard – Beatles Cover – While my Guitar Gently Weeps

Cygnus and the Sea Monster – Rush Cover – YYZ ( Note que além da batera que ele está usando ser muito parecida com a que o Neil Peart usava na turnê do Moving Pictures, o solo de batera que ele faz tem vários trechos que o Neil Peart usa em seus solos).

E por ultimo, e talvez o mais legal…

Dream Theater – Instrumedley parte I ( Todas as instrumentais do Dream Theater em uma música só) – Modern Drummer Festival (Racharam o vídeo no You Tube)!

Instrumedley parte II

3 comentários em “My Drum Heroes: Mike Portnoy”

  1. Pode deixar Japa, a coluna com o batera nacional será feita! Só preciso verificar a existencia de vídeos para eles.

Os comentários estão fechados.