My Drum Heroes: Gregg Bissonette

Mais um post sobre um multi-homem, ou melhor, mais um cara que toca com Deus e o mundo. Gregg Bissonette é o cara, e buscando material para este post descobri novas curiosidades sobre este batera monstruoso.

O cara esta tocando com o Ringo Starr (e devia ensinar umas coisas pra ele também) e já tocou com Brian Setzer Band, Joe Satriani, Steve Vai, Richie Kotzen, Enrique Iglesias, Larry Carlton, tem CD solo gravado onde o irmão dele toca baixo, tocava trumpete no colégio, mas ele ficou famoso mesmo tocando na banda do David Lee Roth, quando este saiu do Van Halen e montou sua banda destruidora. Dá pra ver dois clipes desta mega (porém poser) banda aqui.

Os três últimos vídeos deste post são no mínimo curiosos: o primeiro mostra sua faceta big-band-jazz-toco-tudo. O segundo, mostra uma música que ele gravou com um famoso personagem da Marvel, que aliás tem um filme muito bom, que foi lançado ano passado (e que eu não sabia que tinha gravado disco). O terceiro é uma propaganda de uma loja/escola de música alemã, onde Mr. Bissonette vai ter sua primeira aula.

Depois destes vídeos, não dá pra dizer que o cara é um iniciante…

Tributo a Buddy Rich – 1989

Zildjan Day – apenas um trecho do maravilhoso solo que ele fez nesta apresentação -1993

Joe Satriani – The Extremist – album “The Extremist” – 1992

Gregg Bissonette – No Hay Parquero – vídeo-aula “Musical Drumming in Different Styles” – 2005

Gregg Bissonette – Big Bang Drumming – vídeo-aula “Musical Drumming in Different Styles” – 2005

Robert Downey Jr. – 5:30 – album “The Futurist” – 2004

Greg Bissonette – First Drum Lesson – Propaganda da “Music ´n´ More Music School”

E no próximo post…vou atender ao pedido do Japa.