Lixo eletrônico

Sabe aquele monte de tranqueira que a gente acaba guardando em casa porque não sabe muito bem o que fazer com elas? Toda casa com certeza tem alguma porcaria eletrônica, como uma TV velha, ou um computador que não funciona mais, ou todas as baterias velhas dos celulares, ou aquele Atari velhão que morreu, ou o som que explodiu na tomada, ou aquele radinho de pilha ou o superitemdamodadosanos90, o diskman…sem falar nas milhares e milhares de pilhas que ficam na gaveta.

PS. O logo acima é da campanha “Mutirão do Lixo Eletrônico“, realizada pela Secretaria do Meio Ambiente de SP.

Bom, quem joga essas coisas no lixo normal merece ser crucificado, porque os componentes de lixos eletrônicos são extremamente tóxicos e, eventualmente, vão voltar pra água ou comida que a própria pessoa (ou seus filhos) vai ingerir.

Pros que estão guardando pra esperar uma oportunidade de jogar fora no lugar certo, aqui tá a solução:

O site e-lixo maps encontra o lugar mais perto da sua casa pra jogar/deixar/dar suas porcarias eletrônicas. Digitando seu CEP e o tipo do lixo, o site encontra “os locais mais próximos da sua casa que recebem e reciclam esse tipo de resíduo eletrônico.”

Leia mais informações sobre o projeto, sobre o lixo eletrônico e seus componentes do mal, ou cadastre seu estabelecimento para receber esses resíduos no próprio site.

2 comentários em “Lixo eletrônico”

Os comentários estão fechados.