Sobre Festival SWU 2010

Me desagradou bastante o evento desse ano. Adorei as as bandas, que são o único motivo para pagar caríssimo num ingresso, viajar até Itu, comer poeira, enfrentar filas, passar frio….  Isso tudo é chato, mas aceitável. O problema é que o evento SWU (Starts with you) foi terrível em termos de organização, pior ainda é dizer que o tema é sustentabilidade ou "por um mundo melhor". Que bobagem… Claro que eu não fui ao evento por causa do mote, mas me irrita esse tipo de estratégia de marketing. Pelo menos seja sincero no que vai oferecer. É triste que os organizadores ainda ganhem dinheiro fazendo eventos porcos como esse… Vou listar alguns dos problemas que presenciei no evento, mas não vou me estender muito, não vejo razão para isso, nem acho que sou qualificado para tanto.

  • Logo na entrada não havia orientação adequada para o público. Nem os monitores sabiam o que deviam fazer e acabavam desorientando as pessoas em vez de orientar. Cada monitor fazia o que achava que devia fazer, uns deixavam passar um monte de gente, outros paravam as filas por vários minutos sem explicação.
  • Na revista (quando ela acontecia) os alimentos eram devorados ou jogados no lixo, sem dó. Lá dentro a mesma bolacha que vc acabou de jogar fora está sendo vendida por 5 vezes o preço dela no mercado.
  • Não entendi porque não pode entrar com garrafas de água. Só pra vender lá dentro? É ÁGUA! Eu entrei com um camelbac na mochila. Se a cerveja é vendida em latinhas, pra que os copos de plástico descartáveis? E a tal sustentabilidade? Ainda ouvi dizer que o preço da cerveja variava de acordo com quem estava vendendo…. Sacanagem… 
  • Os banheiros estavam uma lástima…. É compreensível que isso aconteça para um evento desses, mas é foda né…
  • O som deixou muuuito a desejar, pelo menos pra quem não era Premium e estava no fundo. O volume em geral estava baixo e algumas horas ficava ainda mais baixo…. Pra piorar, as caixas falhavam em muitos momentos. Poxa, é um festival de música, pelo menos o som deveria estar funcionando…. Isso prejudicou bastante a apresentação da Joss Stone (que parecia estar em mono). Pra não dizer que foi que foi uma porcaria total, durante algumas apresentações o som melhorava e ficava mais alto. Mas ainda falhava vez ou outra.
  • Algumas pessoas reclamaram de carteiras e celulares sendo roubados, inclusive quase levaram o celular de um dos nossos amigos. Não sei se foi generalizado ou foram casos isolados.
Claro que um evento desse porte sempre vai ter muitos problemas. Mas saí com uma sensação muito ruim. Fico com a impressão de que esse tipo de evento realmente não vale a pena. Não por causa da propaganda mentirosa "por um mundo melhor", mas porque esses eventos continuarão uma porcaria se as pessoas continuarem se sujeitando a essa sujeira. Pagamos caro para sermos tratados como idiotas.
Agora vou ficar torcendo para que pelo menos algumas das bandas voltem para o Brasil para shows independentes de eventos como esse…

Também li esse post O que foi o SWU? onde também tem links para outros textos sobre o evento.

Este texto não reflete a opinião de todos os colaboradores do blog, somente a minha. Pode dar a impressão que eu odiei o evento, mas não é assim. Eu me diverti, curti o som. Mas queria deixar registrada minha insatisfação.

Posted via email from andrekanamura