Enchentes, caciques e o governo

Entre as conversas no trabalho, me foi apresentado hoje a Fundação Cacique Cobra Coral (FCCC). Não vou nem dar o prazer de linkar para o site deles… De acordo com sua descrição:
A Fundação Cacique Cobra Coral foi criada para intervir nos desequilíbrios provocados pelo homem na natureza. Fundada por Ângelo Scritori e tendo a frente sua filha Adelaide Scritori também médium que incorpora o espírito e mentor Cacique Cobra Coral que também já teria sido de Galileu Galilei e Abraham Lincoln. Ângelo Scritori, morreu aos 104 anos, no ano de 2002.
E a história de Adelaide tem ate profecia, mas isso vocês podem ler no site deles. Qualquer um de nós que lê essa descrição dá risada. E se vocês chegarem a visitar a página da fundação vão rir ainda mais! É ridículo! Não dá pra levar a sério… E eu não ainda estou tendo dificuldades pra acreditar que é sério, mesmo depois de ler notícias como estas:
Como assim? PeraíPeraláMuitacalma…. Isso é sério?
Então eu fui procurar fontes mais confiáveis: ScienceBlogs!
Mais hein? Estou chocado e ainda espero que seja piada…. (leiam os comentários nestes posts pois tem coisas interessantes).
Se vamos deixar para um cacique “do além” resolver nossos problemas, pra que precisamos de governo? Já são centenas de mortos em apenas alguns dias de enchentes no Rio de Janeiro. Enquanto isso, lá na Austrália, onde as enchentes estão afetando o país desde dezembro, a contagem parece ser de algumas dezenas de mortos. Aposto que lá não estão deixando o serviço para o Homem-Aranha ou para o Batman.
Para não ser completamente injusto, parece que a fundação “exige” do governo medidas, como obras de infra-estrutura, para evitar os efeitos dos fenômenos naturais. Ponto pra eles, se isso for verdade. Mas se eles tivessem realmente o poder de evitar tais fenômenos, não vejo razão de pedir obras de infra-estrutura e fazer contratos com as prefeituras. Enfim… essas notícias me impressionaram. Prefiro ser o tonto e ter caído feito patinho numa piada elaborada, do que saber que isso ser verdade…
Se alguém tiver alguma informação relevante, manda aí!

2 comentários em “Enchentes, caciques e o governo”

Os comentários estão fechados.